RESENHA DA TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA UNIFICA

24/09/2020
general.news_image

Por Fábio Bião e Henrique Schmidt - Sportvoice

Mais seis jogos foram realizados pela Terceira Rodada do Campeonato Carioca UNIFICA de Futebol 7. Desta vez, o Campo do Falcon recebeu o torneio, na tarde-noite de sábado. Na primeira partida, vitória do Bayern FP por 4 a 2 sobre o estreante Ouro Negro.  O alvi-anil abriu o placar ainda na primeira etapa, com Lucas Nascimento. Na volta do intervalo, o Cachopão aumentou a vantagem, aos 6’ e aos 11’, com Lucas Ribeiro e Lucas Nascimento, outra vez. O aurinegro de Jacarepaguá despertou e conseguiu diminuir a diferença no placar, seguidamente, aos 18’ e aos 19’, com Breno e Hierro, consecutivamente. Quando lutava pelo empate, sofreu o golpe final, aos 26’, quando Lucas Nascimento, pela terceira vez, marcou e deu números finais à partida. A agenda das equipes marca, para o próximo de semana, o confronto do Cachopão contra o União, enquanto o Ouro Negro tem folga. 

A segunda partida da rodada trouxe Oriente e Limeira. Apesar dos poucos gols, o jogo foi movimentado por ambas as equipes. O primeiro gol do Oriente foi de Clésio, logo aos 4’. O Limeira empatou no segundo tempo, também aos 4’, com Reinaldo. O placar foi fechado logo em seguida, por Wesley. Agora, as equipes se preparam para enfrentar o Ouro Negro (Limeira), enquanto o Oriente só volta a campo na quinta rodada. Na sequência, União e Coríntios fizeram um jogo esperado, e o vitorioso foi o rubro: 3 a 2. O primeiro tempo terminou igual, com Luiz Felipe abrindo o placar para o Coríntios, aos 5’, e Felype empatando aos 10’. Na segunda etapa, o União abriu vantagem para 3 a 1, com o mesmo Felype, marcando aos 4’ e aos 11’. O time do técnico Valmir Bezerra diminuiu aos 22’, fechando o resultado. Na quarta rodada, o União pega o Cachopão, e o Coríntios pega o Piedade. 

A quarta partida do dia foi entre Bayern e Real Arminho. Vitória do primeiro, por 4 a 1. Os gols foram de Renato Luiz (07’)e Roberto (18’), no primeiro tempo, Rafael (17’) e Henrique (19’), com Magno de Paula descontando para o time do Real, aos 11’ da primeira etapa. Agora, as equipes se preparam para seus próximos desafios. O Real Arminho enfrenta o Tigres, enquanto o Bayern folga, voltando a campo para a quinta rodada.

 Milan e Filadélfia fizeram a grande partida do dia. O alvirrubro fez 3 a 0 com seis minutos da primeira etapa, gols de Wallace China (01’ e 04’) e Wesley (06’). Aparentemente, o domínio seria total do Filadélfia, mas o Milan manteve a calma, o técnico Marco William conseguiu controlar a equipe, que descontou aos 16’ (Kauã) e 21’ (Vlamir). Aos 24’, nova ducha de água fria no Milan: Aleksandro fez 4 a 2. O segundo tempo continuou no mesmo ritmo de emoção. O rubronegro diminuiu e empatou com Thiago (01’), Lucas Viegas (04’), respectivamente, pondo o time de vez no jogo. Aos 14’, o Filadélfia abriu nova vantagem, de novo com Wesley. Aos 20’, novo empate: Ariel. As equipes já tinham cinco faltas. Numa jogada de ataque do Filadélfia, toque de bola na mão involuntário. Sexta falta em favor do Milan. Diogo entrou e, aos 26’50, deu a vitória ao Milan e números finais à partida.

 A rodada foi fechada com Tigres x AR7. Partida quente e muito falada. O AR7 abriu o placar, aos 02’, com Yuri. O empate veio somente aos 12’, quando Joesley acertou a jogada. O mesmo Yuri aumentou a vantagem da equipe gonçalense, marcando aos 13’ e aos 14’. Na volta para o segundo tempo, o AR7 continuou criando boas jogadas, aumentando e finalizando o placar aos 20’ e aos 24’, com Lucas Melo e Walter, respectivamente. Final de jogo, AR7 5 x 1 Tigres.