RESENHA DA SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA UNIFICA

24/09/2020
general.news_image

Por Fábio Bião e Henrique Schmidt - Sportvoice

A segunda rodada do Campeonato Carioca UNIFICA de Futebol 7 aconteceu ontem, na Arena Esportiva Rio, com quatro jogos. A abertura foi entre Milan e Máfia, na partida mais disputada do dia, com vitória por 4 a 3 para o rubronegro de Rocha Miranda. A vantagem foi feita aos 9, 12 e 25 minutos, com Vlamir, Alexandre e Thiago, e Wallace descontou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o camisa 5 do Milan, Roberto, fez 4 a 1, dando certa tranquilidade à equipe. Porém, o Máfia continuou lutando e diminuiu a diferença, novamente com Wallace e Daniel dando números finais. No próximo final de semana, o Milan enfrenta o Filadélfia, enquanto o Máfia tem folga.

Continuando os jogos, o Tigres abriu o repertório e fez 7 a 3 pra cima do Filadélfia, numa partida com gols bonitos. O primeiro tempo terminou com vantagem do Filadélfia, que saiu perdendo por 2 a 0, mas terminou a etapa vencendo por 3 a 2, com gols de Wallace China, Aleksandro e Wesley, com Matheus e Leandro descontando. Depois do intervalo, o auriazul despertou e fez cinco gols, começando aos três minutos, com Emerson. Na sequência, Leandro, Matheus (2) e Eric, aos 25, marcaram os outros tentos. Agora, as equipes se preparam para a continuação do Campeonato, quando o Filadélfia enfrenta o Milan, e o Tigres duela contra o AR7.

O mesmo AR7, que enfrenta o Tigres na próxima rodada, fez o dever de casa com um placar tranqüilo frente ao Bayern FP: 5 a 1. Destaque para os goleiros, que impediram que o jogo tivesse mais gols. Na primeira etapa, abriu 3 a 0, com Pedro Garcia, Pedro Henrique e Marcelo. Na segunda etapa, os gols saíram somente no fim. Aos 23, Márcio Couto ampliou para o AR7. Aos 31, Luiz Felipe descontou e Marcos Pantoja fechou o placar. As equipes voltam a campo para a terceira rodada no próximo sábado. O Bayern, que busca sua primeira vitória, enfrenta o Real Arminho.

Fechando os jogos realizados no dia, o Piedade foi derrotado pelo União, atual campeão carioca, por 5 a 0. O primeiro tempo foi calmo, com placar de 1 a 0, gol de Jean Carlos. Voltando do intervalo, o rubro impôs ritmo e marcou mais quatro vezes, Wellington, Moraes, Gabriel e, novamente, Jean Carlos. A terceira rodada traz para o União o desafio contra o Coríntios e folga para o Piedade.